Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 14h23

Microsoft não é um monopólio, diz Steve Ballmer

Publicidade

LEONARDO MEDEIROS
da Folha Online

Steve Ballmer, presidente e diretor executivo da Microsoft e segundo nome no escalão da gigante do software, disse que não acredita que a companhia seja um monopólio.

"O mundo do software é extremamente competitivo, por isso não concordo com o parecer do tribunal de apelações", disse Ballmer durante evento realizado em São Paulo.

Ballmer comentava o processo antitruste ainda em tramitação na Justiça norte-americana, que considerou que a Microsoft usou de forma anticompetitiva seu domínio sobre o mercado de sistemas operacionais para avançar no campo dos navegadores.

"Apesar dessa sentença, a corte disse que ainda temos condições de levar adiante o desenvolvimento do Windows", disse Ballmer.

Para o executivo, os últimos cinco anos têm sido os mais produtivos para a empresa. Ele citou como exemplo o videogame Xbox e o portal MSN. "A continuação desse trabalho é mais importante que o processo, apesar da imprensa dar tanta importância ao caso."

Ballmer ainda chama o Linux de o concorrente mais significativo da empresa. Porém, acredita que o Windows seja melhor. "Temos mais aplicações, nosso sistema é mais funcional, mais fácil de instalar e tem mais ferramentas", considera.

Leia também:

  • Entenda o que é código-fonte de um soft

  • Windows terá código aberto no Brasil

  • Microsoft aposta no Brasil para crescer

  • "Não somos monopólio", diz Ballmer

  • Microsoft investe em XML para a .Net
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página