Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2001 - 14h43

Amazon é pontocom que mais gasta com anúncios on-line

Publicidade

da Folha Online

A loja virtual Amazon.com é a empresa pontocom que mais gasta com anúncios na internet. Dados da Jupiter Media Metrix mostram que a Amazon comprou 4,6 bilhões de impressões em julho, seguida do leilão virtual eBay, com 2,2 bilhões de impressões.

Na linguagem do marketing internético, impressão é o carregamento completo de um banner.

A maioria dos anúncios da Amazon.com tinham por objetivo tornar a loja virtual conhecida pelos internautas. Em seguida, aparecem os cujo objetivo foi o crescimento de vendas e o direcionamento de tráfego.

A loja virtual comprou espaço publicitário em quase 200 outros sites, sendo que nenhum deles com participação acionária da Amazon. A maioria dos anúncios foi publicada em sites de grandes portais, como a AOL e a MSN.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página