Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2000 - 12h18

México cria polícia especial para criminosos da Internet

Publicidade

da France Presse

O México já conta com uma polícia especial para procurar criminosos cibernéticos em menos de 15 minutos, publicou hoje o jornal "Milenio", que cita fontes do Ministério do Interior.

"Os recursos são escassos, mas o pessoal já está selecionado e a equipe técnica não está totalmente instalada", afirmou o veículo.

A necessidade de criação desta polícia especial nasceu da ausência de mecanismos para detectar a presença de hackers (piratas de computadores) no sistema informatizado do governo e de empresas privadas.

"Alguns sistemas estão vulneráveis. Os hackers entraram em algumas páginas de órgãos federais e causaram danos. Temos indícios também de que eles tentaram entrar nos bancos de dados de sistemas financeiros', explicou um funcionário do Ministério do Interior ao "Milenio".

Ele reconhece inclusive que os hackers já devem ter se infiltrado no sistema do governo e ninguém se deu conta.

Entre os crimes que a polícia cibernética combaterá estão o roubo de senhas de cartões de crédito, a invasão de bancos de dados do governo, a criação de empresas fantasmas, doações para grupos terroristas, pornografia, pirataria de música e falsificação de documentos.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página