Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2000 - 16h12

Gates vê futuro da informática nos PCs

Publicidade

da Reuters
em Taipé

Bill Gates, presidente da Microsoft, disse nesta terça-feira (13) que o futuro da informática ainda continua no PCs, os computadores pessoais, mesmo que em uma versão mais poderosa e portátil.

Especialistas em tecnologia previram uma era "pós-PC", na qual os usuários teriam acesso à Internet por meio de aparelhos como agendas eletrônicas, caixas conectadas às TVs e telefones celulares.

No entanto, Gates, que participa do Congresso Mundial sobre Informática em Taipé, falou de um computador pessoal do tamanho de livro, sempre conectado, equipado com microfone e câmera, que funcionaria como elo central de uma rede ligada a outros aparelhos.

"O PC transformou-se não apenas num instrumento de criatividade, mas também num instrumento de comunicação. Todos os equipamentos avançados que nos conectam com a Internet seguem as regras do PC", afirmou Gates.

Ele disse ainda que sua visão do futuro implica conexões de banda larga e maior velocidade na Internet, permitindo que a Web seja mais do que uma "rede de apresentação" e uma parte integral de todos os aplicativos que funcionam nos PCs.

"Esta fase da Internet de que falo constantemente vai mais além da navegação", disse. "A tecnologia sem fio também desempenhará um papel-chave no futuro do mundo dos computadores", ressaltou.

"Dentro de seus lares haverá uma rede sem fio que transmitirá imagens de vídeo e o uso do PC a qualquer tela, que leve música a qualquer alto-falante", disse.

"Quanto aos negócios, você poderá levar seu PC a qualquer reunião, conectar-se à Internet e ter acesso a todas as informações financeiras."

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página