Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2001 - 13h40

Gartner aconselha substituição de IIS para evitar ataque do Nimda

Publicidade

da Folha Online

Depois da rápida disseminação do vírus Nimda— cerca de um mês após o ataque do Código Vermelho— a empresa de pesquisa Gartner Group publicou um comunicado em que aconselha as companhias a substituírem os servidores IIS (Internet Information Server), da Microsoft.

O IIS é um software de servidor web integrado ao Windows NT. Segundo os especialistas, os vírus Nimda e Código Vermelho se proliferaram com a ajuda de uma vulnerabilidade encontrada no ISS.

Segundo o comunicado do Gartner, embora a Microsoft tenha disponibilizado uma correção ao programa, os vírus de computador continuarão a atacar o IIS até que a companhia lance uma versão remodelada e amplamente testada, o que só deve ocorrer em 2002.

De acordo com John Pescatore, do Gartner, as empresas deveriam substituir o IIS por servidores web como o iPlanet e o Apache.

"Embora esses servidores web também exijam atualizações, eles oferecem melhores recursos de segurança e não estão sendo alvo de ataques de pragas virtuais", conclui Pescatore.

Leia mais:

  • Gartner aconselha troca do IIS

  • Nimda invade Prefeitura de São Paulo

  • Nimda se espalha na Europa

  • Vírus causa danos nos EUA e Japão


  • Tutoriais Veja mais na seção Dicas & Truques
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade