Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2001 - 22h10

Folha iBrands: UOL lidera entre os provedores de acesso

Publicidade

RODOLFO LUCENA
da Folha de S.Paulo

Com folga, o Universo Online aparece como a marca de provedor de acesso mais lembrada pelos internautas brasileiros na pesquisa iBrands. O resultado não surpreende, na opinião do diretor-geral do serviço no Brasil, Caio Túlio Costa: "O UOL tem o maior número de visitantes e é o serviço mais antigo. Estamos aí desde 1996".

De fato, a empresa, que espalha braços pela América Latina e Estados Unidos, tem números significativos para esgrimir. No segundo trimestre deste ano, totalizou 7,5 bilhões de page views (número de páginas vistas pelos visitantes).

Só em junho, o provedor recebeu 16,8 milhões de visitantes. De modo geral, está na liderança de pesquisas que acompanham o tráfego na internet brasileira.

Mas não é o único. Os provedores iG e Terra, em empate técnico no segundo lugar, também são lembrados por significativa parcela de internautas.

"Quando acessa a internet, um terço dos internautas brasileiros o faz através do iG. Já é uma posição consolidada", diz Roberto Simões, vice-presidente do iG.

Já Marcos Caetano, diretor de marketing do Terra, destaca a recente campanha da empresa, "estrelada" por um ET em busca de informações sobre o planeta Terra, como um "divisor de águas" na afirmação da marca, que é relativamente recente -apesar de a empresa, com outras denominações (Zaz e NutecNet), já atuar no país há mais tempo.

Apesar da confiança no serviço que apresentam, tanto em termos de conteúdo quanto de acesso, todos procuram estar inovando sempre, tentando obter aquela diferença que, mesmo pequena, significa ganhos de pontos no mercado.

O UOL, por exemplo, tem a Sala UOL de Cinema e estampou seu logotipo no capacete de Sylvester Stallone em "Alta Velocidade". O Terra patrocina a vinda de Eric Clapton ao Brasil. E o iG, hoje talvez menos agressivo na publicidade, fez de um cãozinho seu garoto-propaganda.

Leia mais sobre a pesquisa Folha iBrands
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página