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28/09/2001
-
13h39
ALEXANDRE VICTOR FERREIRA
especial para a Folha Online
Em um mundo repleto de dragões, minotauros e demônios, "Warlords Battlecry" (R$ 29,90, em www.warlordsbattlecry.com) se destaca entre os demais jogos do gênero por trazer elementos dos games "Starcraft" e "Diablo".
Reunindo características do RPG e as artimanhas dos jogos de estratégia, Battlecry se destaca pela fusão de dois estilos até hoje nunca explorados.
Antes de qualquer batalha é necessário a construção de uma base, treinar a infantaria, reforçar a segurança e se preocupar com um suposto ataque inimigo
Para os jogadores de Starcraft, esse tipo de ação faz parte da rotina, mas em Battlecry é preciso redobrar a preocupação. Além de traçar toda estratégia de ataque e de defesa, é necessário não deixar seu herói morrer em combate.
No decorrer do jogo, o herói vai ganhando experiência e adquirindo objetos que aumentam suas habilidades. As armas e magias vão ficando mais potentes e os inimigos parecem se tornar cada vez mais fortes.
Uma grande sacada do game é o "fator psicológico". Quando o herói ou os líderes da infantaria se deparam com alguns inimigos, eles ficam com medo e o seu grau de força, magia e velocidade cai por cerca de 30 a 45 segundos.
Um recurso bastante útil é a lista de tarefas, que dispensa a necessidade de conclusão de um trabalho para início de outro. Com isso, em vez de ficar delegando funções no decorrer do jogo, ganha-se tempo para administrar os objetivos.
Alexandre Victor Ferreira é webmaster da Folha Online. Escreve sobre software e games para Informática Online quando não está programando
Jogo reúne características de RPG com estratégia de batalha
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especial para a Folha Online
Em um mundo repleto de dragões, minotauros e demônios, "Warlords Battlecry" (R$ 29,90, em www.warlordsbattlecry.com) se destaca entre os demais jogos do gênero por trazer elementos dos games "Starcraft" e "Diablo".
Reunindo características do RPG e as artimanhas dos jogos de estratégia, Battlecry se destaca pela fusão de dois estilos até hoje nunca explorados.
Antes de qualquer batalha é necessário a construção de uma base, treinar a infantaria, reforçar a segurança e se preocupar com um suposto ataque inimigo
Para os jogadores de Starcraft, esse tipo de ação faz parte da rotina, mas em Battlecry é preciso redobrar a preocupação. Além de traçar toda estratégia de ataque e de defesa, é necessário não deixar seu herói morrer em combate.
No decorrer do jogo, o herói vai ganhando experiência e adquirindo objetos que aumentam suas habilidades. As armas e magias vão ficando mais potentes e os inimigos parecem se tornar cada vez mais fortes.
Uma grande sacada do game é o "fator psicológico". Quando o herói ou os líderes da infantaria se deparam com alguns inimigos, eles ficam com medo e o seu grau de força, magia e velocidade cai por cerca de 30 a 45 segundos.
Um recurso bastante útil é a lista de tarefas, que dispensa a necessidade de conclusão de um trabalho para início de outro. Com isso, em vez de ficar delegando funções no decorrer do jogo, ganha-se tempo para administrar os objetivos.
Alexandre Victor Ferreira é webmaster da Folha Online. Escreve sobre software e games para Informática Online quando não está programando
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