Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2001 - 10h36

Intel abandona produção de acessórios eletrônicos

Publicidade

da Folha Online

A norte-americana Intel desistiu de seus negócios na área de acessórios eletrônicos para computadores destinados ao mercado doméstico.

A fabricante dos processadores das linhas Pentium e Celeron informou que vai descontinuar a produção de câmeras fotográficas digitais, webcams e MP3 players, entre outros, por causa da falta de retorno lucrativo e por causa do desejo de focar seus esforços no mercado de semicondutores.

"Nós tivemos sucesso em algumas categorias de produtos. Entretanto, esse negócio não vai ao encontro de nossas necessidades de crescimento ao longo prazo", disse o porta-voz da subsidiária alemã da Intel Gillian Murphy.

A Intel, que fabrica esse tipo de equipamento desde 1998, continuará a vendê-los até que os estoques se esgotem. Os funcionários da divisão envolvida terão oportunidade de serem absorvidos para outros setores da companhia ou poderão aceitar um plano de demissão.

Entre os equipamentos descontinuados estão lançamentos recentes como o Digital Movie Creator, câmera para crianças que grava vídeos digitais e o Personal Audio Player, um toca-MP3.

Outros produtos, como a linha de webcams, chegaram a ser amplamente divulgados no Brasil durante a feira de informática Fenasoft, no final de julho.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página