Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2001 - 16h04

Polícia apreende 150 mil softs piratas na avenida Paulista

Publicidade

da Folha Online

A polícia fechou hoje, por volta das 11h, 26 estandes de software pirata na região da avenida Paulista. Segundo a Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), devem ser apreendidos 150 mil programas —a maior operação já realizada em São Paulo.

A denúncia partiu da Abes e da BSA (Business Software Alliance). Homens da Polícia Civil, do Ministério Público e das secretarias estaduais da Fazenda e das Finanças realizaram batidas no Standcenter, na avenida Paulista, e no Promocenter, na rua Augusta.

Os responsáveis pelos estandes foram encaminhados ao 4º Distrito Policial e devem responder por crime de pirataria de software e evasão fiscal. As leis de software e direito autoral prevêem pena de um a quatro anos de reclusão para quem comercializa produtos pirateados, além de multa de 3.000 vezes o valor da mercadoria irregular encontrada.

Durante o ano passado, foram apreendidos 166.432 CDs piratas só na região da Santa Ifigênia, no centro da cidade, o que representa R$ 57,4 bilhões em licenças de uso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página