Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2001 - 11h37

EUA apreendem US$ 100 milhões em software pirata

Publicidade

da Folha Online

Policiais federais dos Estados Unidos apreenderam na sexta-feira passada cerca de US$ 100 milhões em software pirata. Estima-se que a operação tenha sido a maior da história do país.

O material pirata apreendido inclui 31 mil cópias do Windows Me e do Windows 2000 Professional, da Microsoft. Também havia milhares de cópias de produtos da Symantec, como o Norton Antivirus e o Norton Internet Security.

"Os CDs eram tão bem apresentados que o comprador poderia até ser enganado, pensar que não era pirata", disse o xerife municipal de Los Angeles, Lee Baca.

Segundo ele, os CDs piratas vinham de Taiwan e tinham caixas falsas, manuais e autenticação que incluía códigos de registro e adesivos holográficos. Alguns inclusive tinham mensagens como: "Não faça cópias piratas desse programa".

A apreensão é resultado de uma investigação de um ano e meio, em que um agente da defesa do consumidor fingiu ser corrupto e aceitou suborno para permitir que contêineres com software pirata e cigarros tivessem acesso ao porto de Los Angeles.

Quatro pessoas foram presas e enfrentarão processo federal por suborno, contrabando e pirataria de software.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página