Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2000 - 11h11

Sun deixa caso da Microsoft para a União Européia

Publicidade

da Reuters, em Dublin

O presidente da Sun Microsystems, Ed Zander, disse hoje que está feliz em deixar a Comissão Européia negociar com a Microsoft sobre alegações de que a gigante norte-americana de software esteja abusando de seu poder. Ele acrescentou que a Sun não está acima da lei.

A Comissão disse na quinta-feira que enviou um alerta formal para a Microsoft por usar sua liderança no mercado para ganhar vantagem no setor de softwares para servidores.

"Nós temos realmente compreendido que isto é uma investigação deles (da Comissão Européia), não nossa...Eu penso que temos de deixar eles fazerem seus trabalhos, assim como estamos deixando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos fazer o seu trabalho sobre a Microsoft e suas práticas de negócios", disse Zander.

A ação da Comissão Européia veio depois de a Sun alegar que a Microsoft tinha quebrado leis antitruste da União Européia, por requerer licenças discriminatórias e recusar-se a fornecer informações essenciais sobre o seu sistema operacional "Windows".

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página