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07/08/2000
-
11h31
do FolhaNews
O "The New York Times" destaca na sua edição de hoje que a transição da TV analógica para a digital ainda está confusa nos Estados Unidos. Muitos norte-americanos, até agora, não compreenderam bem a televisão digital.
A característica mais importante dessa nova tecnologia é sua capacidade de transmitir imagens de alta definição, nítidas, claras, mais próximas das reais.
Para o presidente da junta de televisão da Associação Nacional de Emissoras, Ben Tucker, a transição está falhando por causa da falta de iniciativas eficientes do governo.
Já o presidente da FCC (Comissão Federal de Comunicações), William Kennard, tem atacado os atrasos da implantação, ameaçando a criação de normas para eliminar impasses, mas isso, segundo especialistas, pode gerar mais demora devido às exigências de debates públicos e discussões internas.
O Congresso norte-americano, segundo o "The New York Times", também estaria demonstrando pouco interesse no assunto, apesar de ter realizado uma recente sessão sobre o tema, mas que acabou sem conclusão.
Apesar de dois anos de campanhas agressivas de marketing das indústrias de eletrodomésticos, apenas aproximadamente 230 mil monitores de TV digital foram vendidos nos Estados Unidos, até este ano.
O número, segundo o jornal, é pequeno se for comparado aos 260 milhões de aparelhos que precisarão ser substituídos ou atualizados com conversor, até 2006. Nos dois últimos anos, o preço médio desses aparelhos de TV caiu de US$ 6.000 para US$ 2.500.
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TV digital ainda é mal-entendida nos EUA
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O "The New York Times" destaca na sua edição de hoje que a transição da TV analógica para a digital ainda está confusa nos Estados Unidos. Muitos norte-americanos, até agora, não compreenderam bem a televisão digital.
A característica mais importante dessa nova tecnologia é sua capacidade de transmitir imagens de alta definição, nítidas, claras, mais próximas das reais.
Para o presidente da junta de televisão da Associação Nacional de Emissoras, Ben Tucker, a transição está falhando por causa da falta de iniciativas eficientes do governo.
Já o presidente da FCC (Comissão Federal de Comunicações), William Kennard, tem atacado os atrasos da implantação, ameaçando a criação de normas para eliminar impasses, mas isso, segundo especialistas, pode gerar mais demora devido às exigências de debates públicos e discussões internas.
O Congresso norte-americano, segundo o "The New York Times", também estaria demonstrando pouco interesse no assunto, apesar de ter realizado uma recente sessão sobre o tema, mas que acabou sem conclusão.
Apesar de dois anos de campanhas agressivas de marketing das indústrias de eletrodomésticos, apenas aproximadamente 230 mil monitores de TV digital foram vendidos nos Estados Unidos, até este ano.
O número, segundo o jornal, é pequeno se for comparado aos 260 milhões de aparelhos que precisarão ser substituídos ou atualizados com conversor, até 2006. Nos dois últimos anos, o preço médio desses aparelhos de TV caiu de US$ 6.000 para US$ 2.500.
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