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12/12/2001
-
04h21
da Folha de S.Paulo
O consumidor brasileiro está se acostumando a comprar pela internet. O setor de e-commerce cresce, neste ano, em média de 200% a 250% em relação a 2000.
O medo que existia, inicialmente, em relação a prazos de entrega, já não incomoda mais o comprador. Uma pesquisa feita pelo instituto QualiBest, dedicado a qualificar comércio eletrônico e serviços da internet, aponta que 62% dos internautas elogiam a entrega, considerando-a um ponto positivo da compra on-line.
A maior queixa do internauta, segundo a pesquisa, que entrevistou 832 consumidores, é o valor do preço e do frete. A soma dos dois costuma resultar em um valor mais alto que os produtos comprados em lojas regulares.
Em segundo lugar ficou a dificuldade de navegação nos sites, com 15,7% dos votos. A qualidade do atendimento ficou com 13,2% das reclamações e 11,6% dos consumidores se queixaram das entregas.
O campeão de vendas on-line é o Submarino (www.submarino.com.br), com
41,8% das compras realizadas pela internet em outubro. Em segundo lugar, com 23,2% do movimento, ficou a Americanas.com.
Dos produtos vendidos, 42,4% são CDs, 16,3% são livros e 7,6% são brinquedos. A novidade é o quarto lugar: 6,4% são eletroeletrônicos. Uma surpresa para quem achava que os consumidores fariam compras de alto valor pela internet.
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O consumidor brasileiro está se acostumando a comprar pela internet. O setor de e-commerce cresce, neste ano, em média de 200% a 250% em relação a 2000.
O medo que existia, inicialmente, em relação a prazos de entrega, já não incomoda mais o comprador. Uma pesquisa feita pelo instituto QualiBest, dedicado a qualificar comércio eletrônico e serviços da internet, aponta que 62% dos internautas elogiam a entrega, considerando-a um ponto positivo da compra on-line.
A maior queixa do internauta, segundo a pesquisa, que entrevistou 832 consumidores, é o valor do preço e do frete. A soma dos dois costuma resultar em um valor mais alto que os produtos comprados em lojas regulares.
Em segundo lugar ficou a dificuldade de navegação nos sites, com 15,7% dos votos. A qualidade do atendimento ficou com 13,2% das reclamações e 11,6% dos consumidores se queixaram das entregas.
O campeão de vendas on-line é o Submarino (www.submarino.com.br), com
41,8% das compras realizadas pela internet em outubro. Em segundo lugar, com 23,2% do movimento, ficou a Americanas.com.
Dos produtos vendidos, 42,4% são CDs, 16,3% são livros e 7,6% são brinquedos. A novidade é o quarto lugar: 6,4% são eletroeletrônicos. Uma surpresa para quem achava que os consumidores fariam compras de alto valor pela internet.
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