Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2002 - 15h16

Convergência tecnológica se volta para DVD e quer conectá-lo à web

Publicidade

RICARDO PERUCHI
Editor interino de Informática

O grande crescimento da venda de aparelhos de DVD (Digital Video Disc) está despertando o interesse das desenvolvedoras de tecnologia.

A IBM se associou a quatro outras companhias para uma exibição tecnológica de DVDs avançados.

Os aparelhos unem as características tecnológicas de conteúdos adicionais dos DVDs comuns ao conteúdo da internet para enriquecer a experiência dos usuários, conforme anunciou a IBM em seu site.

A Panasonic anunciou esta semana uma parceria com a Microsoft também para trazer a tecnologia da Informática para seus eletrodomésticos, principalmente o DVD. O novo DVD player modelo DVD-RV32 será o primeiro de muitos tocadores da marca que rodarão o formato Windows Media. Os primeiros aparelhos devem chegar às lojas já em fevereiro.

As empresas ANT Limited, InterActual Technologies, OpenGlobe Inc. e Wind River Systems Inc. foram as parceiras da IBM na empreitada . Os estúdios de cinema e outros produtores de conteúdo para o formato DVD podem prever novos horizontes.

De acordo com o site da IBM, para que os dispositivos atinjam seu potencial será necessário ainda a adesão dos consumidores.

Para que isso aconteça, acredita a empresa, a resposta das informações tem de ser rápida, com grande capacidade gráfica, abundante fornecimento de conteúdo em áudio e vídeo, fácil de usar e ter um preço razoável.

Leia mais notícias de Informática Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página