Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2002 - 17h27

Mate ETs em novo jogo de tiro

Publicidade

RICARDO PERUCHI
Editor interino de Informática da Folha Online

Os jogos de tiro em primeira pessoa, nos quais o jogador tem a mesma visão do protagonista, viraram febre. A última novidade no gênero é a continuação de Serious Sam, que também é jogado na terceira pessoa. O game chega ao Brasil pela GreenLeaf.

Seu predecessor o "Serious Sam: The First Encounter" foi desenvolvido por uma nova empresa croata, a Croteam. Agora o matador de aliens volta com força total para terminar o que começou.

Embora rode sozinho, o jogo é uma continuação da história do título original. No final de "The First Encounter", depois de ter encontrado a espaçonave Sirian no Egito antigo, Sam partiu na intenção de derrotar Mental, seu inimigo mortal.

O início de "The Second Encounter" se desenrola exatamente desse ponto. Sam perde o controle da espaçonave e é forçado a aterrissar ao sul das montanhas americanas, uma imensa floresta bem no meio das terras astecas. Não demora para surgir legiões de ETs. O herói, claro, deve salvar o planeta.

O jogo conta com características de saga de história em quadrinhos: enredo, desenvolvimento de script, personagens bem caracterizados e, segundo a distribuidora, também possui inteligencia artificial.

Sete novos inimigos foram adicionados às forças do mal; três novas armas — lança-chamas, rifle de precisão com zoom de oito vezes e uma serra-elétrica; 12 novos níveis no modo single-player; 15 níveis em modo multiplayer com opções de pontuação por número de mortes ou Deathmatch (torneio); quatro novos tipos de utilidades — botas de velocidade, poder de danos, invulnerabilidade e invisibilidade adicionam maior emoção ao jogo estilo Doom.

O jogo custa R$29,90. Mais informações no site da Green Leaf.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página