Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2002 - 02h42

Chega pacotão de games da GreenLeaf

Publicidade

RICARDO PERUCHI
Editor interino de Informática da Folha Online

Quem curte games ficará bastante ocupado no primeiro trimestre do ano. A GreenLeaf acaba de antecipar para a Folha Online sua "coleção de verão", com, pelo menos, sete novos jogos.

Sem data de lançamento definida, chega ao Brasil no trimestre o "Heroes of Might and Magic 4" para completar o sucesso da série.

O jogo traz mais de 140 horas de jogo em seis campanhas mitológicas. Cada jogador poderá controlar até oito exércitos. Cinco escolas de magia podem ser seguidas: Vida, Ordem, Morte, Caos e Natureza.

Reprodução

Dragões, magos e o envolvimento do RPG

O site oficial do game é http://www.3do.com/mightandmagic/heroes4/.

Project Eden
Em fevereiro chega ás lojas o novo jogo desenvolvido pela mesma equipe do primeiro "Tomb Raider". "Project Eden" combina ação, aventura, resolução de enigmas, utilização estratégica de equipamentos e a possibilidade de controlar quatro personagens diferentes em uma mesma fase.

Reprodução

Misto de primeira e terceira pessoa é destaque de Project Eden

O jogador pode alternar instantaneamente entre visualização em primeira ou terceira pessoa. A câmera em primeira pessoa permite ao personagem ver a si mesmo e sua sombra.

Em um futuro não muito distante do nosso, o planeta está passando por um grave problema de superpopulação.

Ocorre o crescimento descontrolado de mega cidades verticalizadas. Apenas os mais influentes e abastados conseguem sentir o calor dos raios solares e respirar o ar puro.

Abaixo deles, nas entranhas dessa selva de concreto e aço, existem aqueles que vivem em condições repugnantes, em um submundo ocupado por criminosos, fanáticos, desordeiros e degenerados.

Os jogadores controlam quatro membros da UPA (Urban Protection Agency), uma força de elite que lida com perturbações mais sérias na cidade. Essa equipe é inicialmente convocada para investigar uma falha de equipamentos na fábrica "Real Meat".

Os técnicos enviados para fazer os reparos desapareceram sem deixar rastros. E aqui começa a sinistra trilha dos heróis em busca de respostas.

Myth III
Também para fevereiro é aguardado o "Myth III". A história se passa mil anos antes do primeiro game, "The Fallen Lords", e conta a saga de Connacht, o grande herói que livrou a humanidade dos terríveis Myrkridias e tornou-se o imperador de todas as terras.

Reprodução

A terceira edição da série devolve os sucessos da original1

A engine foi inteiramente reformulada para a nova versão. A tecnologia 3D que antes era aplicada somente nos cenários, agora está nos personagens, permitindo mais detalhes e melhor animação. Novos movimentos foram acrescentados.

Cultures
"Cultures: A Descoberta de Vinland" chega ao mercado em março como mais um jogo de estratégia no estilo Civilization. Os personagens não ficam estáticos no cenário, somente esperando que o jogador os comande, como na maioria dos games de estratégia.

Ao receberem a designação de tarefas e profissões, trabalham por conta própria, procurando a caça, andando até a melhor árvore para corte ou curtindo o couro da melhor forma possível, entre mais de 30 habilidades disponíveis.

Reprodução

Na mistura de Civilization com Sims personagens ganham dinâmica

Pode-se declarar guerra contra determinadas aldeias, transformar cidadãos comuns em soldados (não como os jogos mais comuns do gênero que diferenciam soldados de camponeses) e elaborar estratégias militares.

Durante mais de 200 horas de jogo, uma civilização inteira, sob seu comando, passará por mais de dez missões.

Z: Steel Soldiers
"Z: Steel Soldiers" deve chegar em março com uma nova raça de robôs mergulhada em combates devastadores, ao estilo Robô Cop. Os soldados obedecerão às suas ordens, ainda que dêem respostas indelicadas.

Reprodução

Mal educados, mas prestativos, no estilo HQ

Integram o game nove diferentes unidades de infantaria, cinco tanques, veículos de transporte e teletransporte, três helicópteros, três caças e cinco navios de guerra, além das bases militares, torres e fortificações de defesa e fábricas de unidades.

O sistema de captura de bandeiras é usado para dominar territórios e o jogador ainda poderá controlar a meteorologia, ordenando chuva de meteoritos e descarregamento de raios sobre tropas inimigas.

Echelon
Em "Echelon", prometido para março, o jogador inicia uma carreira militar e o seu sucesso nas batalhas eleva o graus de sua patente e dá novas oportunidades na escolha de aeronaves e armas e permite o comando de esquadras ou a interação nas estratégias de guerra.

Reprodução

De patente em patente até ganhar a guerra

A linha da história futurística de "Echelon" se inicia com uma guerra civil volumosa que leva o emergente Império Galáctico ao caos em um desastroso colapso.

Então, o império se viu obrigado a buscar a paz, com a formação de uma Federação Galáctica, dando origem a um período de prosperidade e expansão.

Graças a influência externa da Federação para áreas mais remotas, os humanos acabam entrando em contato com uma nova raça, conhecida como Velians.

Com isso, Federação aprende uma nova tecnologia, a NULO-T (transporte nulo), e rapidamente a integra ao tecido econômico da Galáxia, permitindo o trânsito rápido do comércio.

Mas, infelizmente, as estações criadas para o funcionamento da NULO-T são como "Cavalos de Tróia", e se tornam bases de operações militares quase invencíveis para os Velians. Assim, o ataque contra a Federação acontece com uma traição inesperada.

Para a segunda quinzena de março haverá ainda o lançamento do game "Stronghold".

A maioria dos jogos acima pertence à "Economic Line" da GreenLeaf e têm preço sugerido entre R$29,00 à R$32,00.

Mais informações no site da distribuidora www.greenleaf.com.br.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página