Publicidade
Publicidade
07/02/2002
-
17h28
da Folha Online
Estudo divulgado hoje pela norte-americana IPro afirma que os anunciantes querem mais precisão na medição de audiência na internet —62% não acreditam nos números citados em material de marketing distribuído pelas empresas no mercado, e 89% concordaram que os números deveriam ser validados por uma entidade independente.
Das empresas entrevistadas pela pesquisa, 75% anunciam na internet, 88% anunciam em veículos impressos, 59% no rádio e 57% na televisão.
Dos que anunciam on-line, 25% consideram a publicidade virtual bastante efetiva. Na televisão, esse percentual chega a 75%, no impresso, a 51%, e, no rádio, a 44%. Apenas 5% acreditam que os anúncios on-line não são efetivos.
Quando questionados sobre mudanças que tornariam a publicidade on-line mais efetiva, a maioria dos entrevistados citou métodos de medição de audiência mais precisos, mais confiança no marketing direcionado e melhores formatos de anúncios.
*com Nua Internet Surveys
Anunciantes querem audiência mais precisa na web, diz pesquisa
Publicidade
Estudo divulgado hoje pela norte-americana IPro afirma que os anunciantes querem mais precisão na medição de audiência na internet —62% não acreditam nos números citados em material de marketing distribuído pelas empresas no mercado, e 89% concordaram que os números deveriam ser validados por uma entidade independente.
Das empresas entrevistadas pela pesquisa, 75% anunciam na internet, 88% anunciam em veículos impressos, 59% no rádio e 57% na televisão.
Dos que anunciam on-line, 25% consideram a publicidade virtual bastante efetiva. Na televisão, esse percentual chega a 75%, no impresso, a 51%, e, no rádio, a 44%. Apenas 5% acreditam que os anúncios on-line não são efetivos.
Quando questionados sobre mudanças que tornariam a publicidade on-line mais efetiva, a maioria dos entrevistados citou métodos de medição de audiência mais precisos, mais confiança no marketing direcionado e melhores formatos de anúncios.
*com Nua Internet Surveys
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas