Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2002 - 17h28

Anunciantes querem audiência mais precisa na web, diz pesquisa

Publicidade

da Folha Online

Estudo divulgado hoje pela norte-americana IPro afirma que os anunciantes querem mais precisão na medição de audiência na internet —62% não acreditam nos números citados em material de marketing distribuído pelas empresas no mercado, e 89% concordaram que os números deveriam ser validados por uma entidade independente.

Das empresas entrevistadas pela pesquisa, 75% anunciam na internet, 88% anunciam em veículos impressos, 59% no rádio e 57% na televisão.

Dos que anunciam on-line, 25% consideram a publicidade virtual bastante efetiva. Na televisão, esse percentual chega a 75%, no impresso, a 51%, e, no rádio, a 44%. Apenas 5% acreditam que os anúncios on-line não são efetivos.

Quando questionados sobre mudanças que tornariam a publicidade on-line mais efetiva, a maioria dos entrevistados citou métodos de medição de audiência mais precisos, mais confiança no marketing direcionado e melhores formatos de anúncios.

*com Nua Internet Surveys
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página