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10/08/2000
-
11h14
da Reuters, em Bethesda
A Visa, maior rede mundial de pagamento por cartão de crédito, anunciou ontem que está fixando 10 novas regras de segurança para transações feitas na Internet pelas mais de 21 mil instituições financeiras associadas e parceiros comerciais da empresa.
O objetivo é combater fraudes online - três vezes mais comuns do que as fraudes com os pagamentos convencionais de cartões - e aumentar a confiança dos consumidores no comércio eletrônico.
Outro objetivo é adiantar-se à qualquer nova regulamentação imposta pelo governo.
John Shaughnessy, vice-presidente sênior de administração de risco da VISA U.S.A, disse que as novas regras estarão em vigor no próximo ano e que os detalhes serão divulgados em "poucas semanas".
As medidas incluem a manutenção dos sistemas de segurança, codificação de dados e uso de programas antivírus. Cada comprador deverá ter uma identidade pessoal, que servirá para rastrear todo o caminho da compra feita online.
Do total de US$ 724 bilhões de volume de negócios da VISA U.S.A em 1999, cerca de 2% refere-se às compras online. A empresa planeja quintuplicar essa participação para 10% até 2003, segundo Angela Grothoff, porta-voz da companhia em Nova York.
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Visa fixa novas regras para comércio na Internet
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A Visa, maior rede mundial de pagamento por cartão de crédito, anunciou ontem que está fixando 10 novas regras de segurança para transações feitas na Internet pelas mais de 21 mil instituições financeiras associadas e parceiros comerciais da empresa.
O objetivo é combater fraudes online - três vezes mais comuns do que as fraudes com os pagamentos convencionais de cartões - e aumentar a confiança dos consumidores no comércio eletrônico.
Outro objetivo é adiantar-se à qualquer nova regulamentação imposta pelo governo.
John Shaughnessy, vice-presidente sênior de administração de risco da VISA U.S.A, disse que as novas regras estarão em vigor no próximo ano e que os detalhes serão divulgados em "poucas semanas".
As medidas incluem a manutenção dos sistemas de segurança, codificação de dados e uso de programas antivírus. Cada comprador deverá ter uma identidade pessoal, que servirá para rastrear todo o caminho da compra feita online.
Do total de US$ 724 bilhões de volume de negócios da VISA U.S.A em 1999, cerca de 2% refere-se às compras online. A empresa planeja quintuplicar essa participação para 10% até 2003, segundo Angela Grothoff, porta-voz da companhia em Nova York.
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