Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2002 - 18h46

Apagar arquivos da pasta Temp libera espaço no disco rígido

Publicidade

Pergunta:
Gostaria de saber se posso excluir de meu PC arquivos com terminação TMP da pasta Temp do Windows. Esta pasta Temp está cheia e não sei se esses arquivos são importantes para o funcionamento do meu PC.
Sônia
(sonia@ciblis.net)

Folha Online:
Pode sim, Sônia. Mas certifique-se de que não há nenhum programa aberto no momento em que fizer isso, para que nenhuma tarefa seja prejudicada e você perca dados importantes.

Normalmente, a pasta Temp acumula milhões de bytes em arquivos que foram utilizados anteriormente, mas não têm mais utilidade alguma. Por isso, apagar o conteúdo da pasta Temp de vez em quando pode ajudar a manter espaço livre no disco rígido.

Os arquivos gravados na pasta Temp são utilizados pelo Windows para a execução de tarefas do sistema, como a instalação de programas ou então a edição de textos do Word, imagens e vídeos.

Mas, devido a fatores como desligamento incorreto da máquina ou problemas de softs de instalação, muitos arquivos que deveriam ser apagados quando o Windows é desligado —afinal, como o nome da pasta diz, eles são temporários!— acabam ficando gravados.

A partir da versão 98, o sistema operacional da Microsoft também possui um recurso automático para apagar esses arquivos temporários. É a Limpeza de disco, que está em Programas, Acessórios, Ferramentas de sistema.

A ferramenta exibe informações sobre arquivos temporários da internet, do Windows e também o tamanho ocupado no disco rígido pelos arquivos que estão na Lixeira. Você também pode ganhar espaço apagando esses itens.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página