Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 04h49

Sites relembram embalos de ontem

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Se a música de ontem ainda faz sucesso nas rádios e vitrolas, na internet ela se transforma em centenas de sites.

Os garotos de Liverpool -nada esquecidos nas cabeças mais jovens- ganham milhares de páginas. Não é preciso usar um site de busca para encontrá-las. Comece digitando www.thebeatles.com; depois, acrescente web, online etc. Há sites para esgotar a curiosidade de qualquer fã.

Ídolos como Elvis Presley também têm centenas de sites. Inicie por www.elvispresley.com. Se não for suficiente, vá a www.ibiblio.org/elvis/elvlinks para encontrar uma infinidade de links sobre o astro.

Bee Gees, Kiss, Men at Work, Village People e Stevie Wonder estão em www.70disco.com, uma página especializada em músicas dos anos 70.

Brasileiros
O movimento Tropicália tem um site inteiro dedicado ao tema. No endereço www.uol.com.br/tropicalia, é possível conferir a história, a biografia e a discografia dos organizadores do movimento e ler entrevistas.

A pequena notável Carmem Miranda também é relembrada na internet. Visite o Museu Carmen Miranda (www.sec.rj.gov.br/webmuseu/carmen), veja muitas fotos em www.bombshells.org/gallery/miranda e depois ouça a cantora das bananas cantando a marchinha "Taí" em www.nethistoria.com/audios/100/audios06.shtml.

A Jovem Guarda também está viva na rede. Conheça a história, os discos e os ídolos desse movimento em www.jovemguarda.com. Reveja os 35 anos do programa em www.tucunare.bio.br/jovem_guarda.

Apesar da péssima qualidade, os calouros do Chacrinha também devem ser visitados. Afinal, o que vale é lembrar as tardes em que Chacrinha distribuía bacalhau e abacaxi. Vá a www.microfone.jor.br/abelardo_barbosa ou a www.bacalhau.com.br/chacrinh.htm.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página