Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2000 - 14h44

AOL desativa mecanismo de busca de arquivos MP3

Publicidade

da AP, em Nova York

A America Online tirou do ar um serviço de busca para música digital no popular formato MP3, acusado pelas gravadoras de ter se tornado um veículo para pirataria.

"Nós não temos um eficiente mecanismo para distinguir entre os MP3s legais e ilegais, então decidimos tirá-lo do ar", anunciou Jim Whitney, porta-voz da AOL.

O mecanismo de busca está alocado em um site pertencente a Nullsoft, uma subsidiária da AOL, que desenvolve e distribui o Winamp, um popular programa para "Windows" que executa arquivos MP3.

O site não armazena arquivos MP3, mas o mecanismo de busca indica outros sites com arquivos de música digital disponíveis.

Hoje de manhã, o botão de busca ainda aparecia no site da Nullsoft, mas quando clicado, uma mensagem de retorno informava que o serviço não estava disponível no momento.

Não é a primeira vez que a Nullsoft tem um de seus produtos afastados. O programadores da companhia também criaram o Gnutella, um programa similar ao Napster, que permite trocar arquivos, incluindo os de música digital. O programa foi brevemente anunciado no site da Nullsoft em março e rapidamente espalhado na Internet.

Outros mecanismos de busca como o Alta Vista e Lycos ainda permitem a busca por arquivos MP3.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página