Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2002 - 14h27

KaZaA retorna depois de 20 dias fora do Download.com

Publicidade

da Folha Online

O soft de troca de mídia pela internet KaZaA, um dos mais populares de rede atualmente, retornou à lista de programas do Download.com depois de vinte dias fora do ar.

O KaZaA foi retirado da lista de downloads do site —considerado o maior armazém de programas da internet— no dia 4 de abril, depois que um controverso componente foi adicionado ao soft.

A empresa norte-americana de publicidade on-line Brilliant Digital Entertainment começou a distribuir seu software junto com o KaZaA desde o ano passado, mas no início do mês revelou suas intenções: tornar cada computador que roda o KaZaA um nó de uma rede mundial alternativa.

Mais de 20 milhões de usuários do KaZaA em todo o mundo viram-se, então, com um programa "intruso" em seu computador. Por considerar desleal a prática da Sharman Networks, proprietária do programa, o site Download.com retirou de seu armazém o instalador do KaZaA.

Muitos ativistas da privacidade on-line chamaram o programa embutido de "cavalo de Tróia" —arquivo instalado no computador geralmente por um vírus e depois utilizado por hackers para monitorar ou escravizar o PC da vítima.

Ainda mais porque, segundo o mesmo Download.com, mais de 2,5 milhões de internautas fazem o download do KaZaA toda semana.

A partir daí, a Sharman Networks tratou de assumir a existência do recurso no KaZaA e também reformulou a política de privacidade e uso do programa. Ontem à noite, depois de negociações, o KaZaA voltou a constar da lista de downloads da CNet.com.

com agências internacionais

Leia também:

  • KaZaA tem rede paralela


  • Música Digital Leia mais e veja como pegar MP3
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página