Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2002 - 04h11

Usuário reclama de acesso gratuito

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Mesmo sem ser um perito em computação, o técnico mecânico Rafael Collachio de Almeida, 20, tenta se livrar das importunações que o seu PC lhe traz.

"Vou vasculhando o computador até encontrar uma solução para o meu problema", diz ele.

De acordo com Almeida, as autocorreções do Word e a conexão lenta com o provedor gratuito de internet são as maiores chateações. Para desfazer as correções do editor de texto, o rapaz gasta boas horas mexendo no PC, mas obtém sucesso.

A grande dor de cabeça de Almeida é a conexão com a rede. "Todo domingo é um inferno. Tento inúmeras vezes, mas, em muitos casos, acabo desistindo de usar a internet", afirma.

Para encontrar uma solução, ele pesquisa um provedor pago. "Quero avaliar bem antes de gastar dinheiro."

Leia também:

  • Procon teve mais queixas de informática em 2002

  • Jogue fora o lixo da sua conta de e-mail

  • Conheça motivos da lentidão na internet

  • Mantenha vírus longe do micro

  • Remova os componentes parasitas

  • Usuário reclama de acesso gratuito

  • Fabricantes divulgam instruções confusas

  • Atualizar sistema reduz travamentos do PC

  • Defenda-se das chateações do PC e da web
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página