Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2006 - 10h04

Café da manhã em Havana vai reunir Fidel, Chávez e Morales

Publicidade

da Ansa, em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira que tomará café da manhã em Havana, Cuba, com Fidel Castro e Evo Morales, presidente da Bolívia, durante a 14º Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados (Noal), iniciada ontem na ilha.

"'Evo, eu te convido para tomar café com Fidel", disse hoje Chávez a Morales em um telefonema, disse o próprio presidente venezuelano em um ato oficial em Caracas.

Chávez acrescentou que falou com Morales, antes de partir a Cuba, para expressar seu apoio pelos recentes protestos contra o governo boliviano.

Durante a conversa com Morales, o presidente da Venezuela afirmou que "o império norte-americano" está por trás desses protestos, pois se opõe ao atual governo boliviano.

Chávez afirmou ainda que o presidente cubano está se recuperando da cirurgia, a que foi submetido em julho, necessária após uma hemorragia intestinal.

O presidente da Venezuela partirá nas próximas horas a Havana, para participar da cúpula do Noal, que termina no sábado (16).

Em Havana, será discutida a "união dos países pobres da periferia", segundo Chávez, acrescentando que "a reunião dará um estímulo às lutas da cooperação entre os membros do movimento".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fidel Castro
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez
  • Leia o que já foi publicado sobre Evo Morales
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página