Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2006 - 12h02

Princesa Kiko e bebê devem deixar hospital na sexta-feira

Publicidade

da Efe , em Tóquio

A princesa Kiko e seu filho recém-nascido, o príncipe Hisahito, devem deixar a maternidade do hospital Aiiku, no centro de Tóquio, na próxima sexta-feira, anunciou hoje a Casa Imperial.

Hisahito é o primeiro homem que nasce na família imperial em quase 41 anos e, conforme determina a lei, se torna o terceiro na linha de sucessão ao seu avô Akihito, 71, após seu tio Naruhito e seu pai Akishino.

Na semana passada, a princesa Kiko deu à luz seu terceiro filho através de uma cesariana.

Kiko, que tem 40 anos, se recupera normalmente, enquanto o bebê está em perfeito estado de saúde, afirmou a Casa Imperial.

Na noite de sexta-feira, Akishino vai buscar a mulher e o filho no hospital e os levará à sua casa no distrito de Akasaka, em Tóquio, onde são esperados por suas duas filhas, Mako e Kako, de 14 e 11 anos, respectivamente.

Com o nascimento do novo príncipe, os planos para reformar a Lei de Sucessão na monarquia hereditária mais antiga do planeta parecem ter sido deixados de lado.

O príncipe herdeiro Naruhito, 46, e sua mulher, a princesa Masako, 42, têm apenas uma filha, Aiko, de 4 anos. Por isso, antes do anúncio da gravidez da sua cunhada Kiko, o governo discutia a possibilidade de reformas na lei para possibilitar a ascensão da menina ao trono.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a princesa Kiko
  • Leia o que já foi publicado sobre a linha de sucessão japonesa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página