Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2006 - 08h22

Em dois dias, polícia encontra 130 corpos em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Bagdá encontrou nesta sexta-feira mais 49 corpos em diferentes pontos da cidade. Aparentemente, todos mortos nas últimas 24 horas. A exemplo dos outros corpos achados nos último dois dias [cerca de 80], a maioria tinha mãos e pés amarrados e sinais de tortura.

Desde 22 de fevereiro, quando um santuário xiita foi atacado, a violência sectária no Iraque já deixou milhares de mortos.

Os corpos das vítimas desta sexta-feira foram levados ao hospital Al Adly de medicina forense, onde fica o principal depósito de cadáveres de Bagdá. De fevereiro a julho, a instituição recebeu mais de 8.000 mortos dos ataques entre xiitas e sunitas.

Também nesta sexta-feira, um marine foi morto na Província de Al Anbar, e um soldado americano morreu na tarde de ontem num ataque a bomba em uma estrada no nordeste de Bagdá, segundo informações de militares. Apenas ontem, cinco soldados dos EUA morreram, marcando um dos dias mais violentos para as tropas americanas nos últimos meses.

Em de Sunni Arab, bairro bagdali, um civil iraquiano morreu e outros cinco ficaram feridos nesta sexta-feira quando um homem armado abriu fogo contra um grupo de pessoas que estavam em um prédio abandonado.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia cobertura completa sobre corpos encontrados em Bagdá

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página