Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2006 - 20h51

Passagem do Furacão Lane deixa três mortos no México

Publicidade

da Efe, Cidade do México

O furacão Lane deixou pelo menos três mortos e vários desaparecidos no litoral oeste do México, segundo boletins das autoridades locais.

O furacão, que no sábado chegou à categoria 3 na escala Saffir-Simpson e que à tarde perdeu força até se transformar em depressão tropical, está se dissipando rapidamente sobre a Sierra Madre ocidental, segundo o último relatório do Serviço Meteorológico Nacional mexicano.

Mas o Sistema Nacional de Defesa Civil mantém o alerta máximo no estado de Sinaloa, noroeste do país, o mais afetado e onde duas pessoas morreram no sábado.

Um homem que trabalhava no telhado de casa, identificado como Abel González, foi derrubado por uma rajada de vento e morreu no município de Emiliano Zapata.

O cadáver de outra pessoa, identificada como Federico Armenta, foi encontrado em um canal de água no município de Guasave, após ter sido arrastado pela corrente. O furacão também causou a morte de uma criança no estado de Guerrero.

Em Culicán, capital de Sinaloa, 2.460 pessoas tiveram que desocupar a área, segundo o governo. Na cidade litorânea de Mazatlán, cerca 36 mil turistas saíram do balneário e 20 bairros ficaram inundados.

Cerca de 700 pessoas estão em abrigos nas zonas rurais de Sinaloa. O governo informou que colocou à disposição de toda a zona do país afetada pelo ciclone tropical um total de 683 abrigos temporários, com capacidade para atender quase 120 mil pessoas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furacões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página