Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 13h31

Imprensa americana ironiza declarações de Chávez na ONU

Publicidade

da Ansa, em Nova York

A imprensa de Nova York comentou nesta quinta-feira as polêmicas declarações do presidente venezuelano, Hugo Chávez, feitas ontem em seu discurso na 61ª Assembléia Geral da ONU, com a irônica saudação "Hasta la vista, Baby" e qualificando-o como "explorador do petróleo".

" 'El Loco' [escrito em espanhol] esquerdista despótico contra Bush" é o título dado pelo jornal "New York Post", que reproduz parte das declarações de Chávez e, também, de outro inimigo internacional do presidente norte-americano, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Em seu editorial, o jornal diz que, na quarta-feira, o "grande palhaço" da Assembléia da ONU foi "o homem forte da Venezuela", referindo-se a Chávez.

Reuters
O presidente venezuelano Hugo Chávez durante reunião da ONU; imprensa ironiza declarações
Já o "Daily News" publicou em sua capa uma fotografia de Chávez com a afirmação "Hasta la vista Baby, e leve a ONU contigo". Em seu editorial, o jornal diz que "o explorador do petróleo pode ficar com a ONU".

As palavras de Chávez, que classificou Bush como "o diabo" e o acusou de ser um "ditador imperialista", também ocuparam um lugar no "Washington Post", que disse que o líder venezuelano "surpreendeu" com a rispidez de suas críticas a Bush.

Já o "New York Times", estampou em sua capa uma montagem de uma foto de Bush sobreposta à de Chávez fazendo o sinal da cruz na ONU, após chamar o norte-americano de "o diabo".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez
  • Leia o que já foi publicado sobre George W.Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página