Publicidade
Publicidade
22/09/2006
-
15h36
da Folha Online
O choque de um trem magnético de alta velocidade (Transrapid) contra um veículo de manutenção nesta sexta-feira matou 23 pessoas na Alemanha. Dez passageiros foram resgatados com vida, segundo o chefe de polícia Karlheinz Brüggemann.
O acidente ocorreu em Emsland (norte), quando o trem [sem condutor e com um sistema de suspensão magnética em teste] com 29 passageiros viajava a cerca de 200 km/h --a velocidade exata na hora do acidente ainda não foi determinada, mas esse tipo de veículo ultrapassa 400 km/h.
Já era esperado que o número de mortos subisse, pois havia quatro passageiros desaparecidos, além de um número ainda não-determinado de trabalhadores que estavam no veículo de manutenção atingido pelo trem.
O Transrapid passou pelo trilho elevado na cidade de Lathen por volta das 9h30 (4h30 de Brasília), segundo o porta-voz da polícia Helge Nestler.
Bombeiros usavam escadas para retirar as pessoas de dentro do trem, que viajava sobre um trilho elevado. A comarca de Emsland é a única área por onde passa o trem de suspensão magnética que alcança a velocidade máxima de cerca de 450 km/h.
O trecho de viagem do Transrapid entre Lathen e Dörpen é de 31,8 km --considerado a maior instalação-teste do mundo para um trem de suspensão magnética, segundo o "Spiegel". O trem funciona em Lathen desde 1985, e transporta diariamente cerca de mil pessoas.
O ministro alemão dos Transportes, Wolfgang Tiefensee, adiou uma viagem que faria à China para poder visitar o local do acidente.
No mês passado, um trem de suspensão magnética pegou fogo em Xangai, na China. Não houve registro de feridos.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre acidentes de trem
Leia o que já foi publicado sobre trem-bala
Leia o que já foi publicado a Alemanha
Choque de trem mata 23 na Alemanha; polícia resgata dez com vida
Publicidade
O choque de um trem magnético de alta velocidade (Transrapid) contra um veículo de manutenção nesta sexta-feira matou 23 pessoas na Alemanha. Dez passageiros foram resgatados com vida, segundo o chefe de polícia Karlheinz Brüggemann.
O acidente ocorreu em Emsland (norte), quando o trem [sem condutor e com um sistema de suspensão magnética em teste] com 29 passageiros viajava a cerca de 200 km/h --a velocidade exata na hora do acidente ainda não foi determinada, mas esse tipo de veículo ultrapassa 400 km/h.
Já era esperado que o número de mortos subisse, pois havia quatro passageiros desaparecidos, além de um número ainda não-determinado de trabalhadores que estavam no veículo de manutenção atingido pelo trem.
Efe |
Imagem mostra destroços após trem se chocar com veículo de manutenção; 23 morreram |
Bombeiros usavam escadas para retirar as pessoas de dentro do trem, que viajava sobre um trilho elevado. A comarca de Emsland é a única área por onde passa o trem de suspensão magnética que alcança a velocidade máxima de cerca de 450 km/h.
O trecho de viagem do Transrapid entre Lathen e Dörpen é de 31,8 km --considerado a maior instalação-teste do mundo para um trem de suspensão magnética, segundo o "Spiegel". O trem funciona em Lathen desde 1985, e transporta diariamente cerca de mil pessoas.
O ministro alemão dos Transportes, Wolfgang Tiefensee, adiou uma viagem que faria à China para poder visitar o local do acidente.
No mês passado, um trem de suspensão magnética pegou fogo em Xangai, na China. Não houve registro de feridos.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alvo de piadas, Barron Trump se adapta à vida de filho do presidente
- Facções terroristas recrutam jovens em campos de refugiados
- Trabalhadores impulsionam oposição do setor de tecnologia a Donald Trump
- Atentado contra Suprema Corte do Afeganistão mata 19 e fere 41
- Regime sírio enforcou até 13 mil oponentes em prisão, diz ONG
+ Comentadas
- Parlamento de Israel regulariza assentamentos ilegais na Cisjordânia
- Após difamação por foto com Merkel, refugiado sírio processa Facebook
+ EnviadasÍndice