Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2006 - 20h06

Embaixador cubano diz que "já passou o pior" da doença de Fidel

Publicidade

da Efe, em La Paz

"O presidente Fidel Castro está se recuperando satisfatoriamente. O pior já passou", afirmou hoje o embaixador cubano na Bolívia, Rafael Dausá. Em 31 de julho, o presidente de Cuba passou por uma cirurgia no intestino e desde então o país é governado por seu irmão, Raúl Castro.

Dausá deu a declaração no ato popular de apoio ao presidente boliviano, Evo Morales, realizado hoje na Praça dos Heróis, em La Paz, com a presença de cerca de 10 mil pessoas.

O embaixador disse que Cuba está se preparando agora para a nova votação na Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre um projeto de resolução que condena o embargo imposto pelos Estados Unidos contra Cuba.

Na votação, que deve acontecer em 8 de novembro, o governo cubano espera que seja aprovada a resolução de rejeição às ações derivadas do embargo comercial iniciado pelos EUA há quatro décadas.

Segundo Dausá, "novamente o mundo inteiro dirá não ao bloqueio americano contra Cuba, e será uma nova ocasião para mostrar aos EUA que sua política de bloqueio, ataque e agressão não é apoiada por ninguém".

O embaixador cubano disse ainda que o número de pessoas presentes à manifestação desta quinta-feira mostra que Morales tem o apoio dos bolivianos.

"Se restava alguma dúvida do apoio da maioria da população boliviana, este ato mostra isso amplamente", disse Dausá.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fidel Castro
  • Leia o que já foi publicado sobre Evo Morales
  • Leia o que já foi publicado sobre Rafael Dausá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página