Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2006 - 06h39

Atentado deixa ao menos sete mortos e cinco feridos em Bagdá

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Ao menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas neste domingo (15) em um atentado contra a vice-ministra de Interior para Assuntos Financeiros do Iraque, Hala Shaker, no leste de Bagdá, informaram fontes oficiais. A comitiva da vice-ministra foi atingida por dois artefatos que explodiram simultaneamente durante sua passagem por uma rua chamada Palestina.

No atentado, cinco guarda-costas e dois civis foram as vítimas fatais. Shaker saiu ilesa, enquanto dois veículos da comitiva ficaram totalmente carbonizados.

Este novo ataque ocorreu um dia depois do ministro do Interior, Jawad Al Bulani, anunciar a demissão de três mil funcionários de sua pasta por acusações relacionadas à corrupção e à violação dos direitos de presos.

Mais baixas
O Exército norte-americano informou neste domingo que dois de seus soldados morreram nos últimos dois dias em decorrência de ferimentos sofridos em dois ataques ocorridos em Bagdá e na província de Al Anbar, no oeste do Iraque.

Segundo um comunicado do comando militar, um marine morreu no sábado à noite após uma ação hostil, enquanto participava de uma operação em Al Anbar.

Outro militar perdeu a vida na sexta-feira pelas na explosão de uma bomba durante a passagem de seu veículo pelo sudoeste da capital Bagdá, informou outra nota do Exército dos Estados Unidos.

Com estas mortes, aumenta para 2.755 o total de soldados dos EUA mortos no Iraque desde o início da invasão e ocupação do país, iniciada em março de 2003.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página