Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 07h47

Após ser hospitalizado, premiê da Turquia passa bem

Publicidade

da Efe, em Ancara

O premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, que foi hospitalizado nesta terça-feira em Ancara, passa por exames cardíacos, mas o problema "não é grave", disse o ministro de Relações Exteriores, Abdullah Gul.

Em uma de suas declarações, Gul afirmou que Erdogan "conseguirá se recuperar em breve".

O chefe do governo turco já se encontrava debilitado nos últimos dias. Segundo Gul, o premiê tinha problemas para dormir e para se alimentar. Os médicos do hospital Guven, de Ancara, onde Erdogan foi internado, disseram, no entanto, que não há razão para preocupações.

Uma testemunha identificada como Mehmet Goksu disse que estava na porta do hospital quando o carro de Erdogan chegou. Aparentemente, Erdogan estava inconsciente, segundo ele.

Devido ao sistema de proteção do veículo, os guarda-costas tiveram que quebrar uma das janelas do carro para poder tirar Erdogan e colocá-lo em uma maca. A testemunha acrescentou que os guarda-costas abriram a boca do primeiro-ministro, para que ele pudesse respirar.

Denmir Mehmet Cilat, vice-presidente do Partido da Justiça e do Desenvolvimento --liderado por Erdogan--, afirmou logo após sair do hospital que o premiê desmaiou devido a uma redução de seus níveis de açúcar. Segundo Cilat, ele deve receber alta ainda nesta terça-feira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Recep Tayyip Erdogan
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página