Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2000 - 12h41

Atentados do ETA são principal preocupação de cúpula européia

Publicidade

da France Presse
em Biarritz (França)

A cúpula de chefes de Estado e de governo da União Européia (UE) será realizada no próximo sábado e domingo (dias 14 e 15, respectivamente) em Biarritz (França) sob forte vigilância por causa da multiplicação na Espanha dos violentos atentados atribuídos à organização separatista armada ETA (Pátria Basca e Liberdade, em basco).

A vigilância também será reforçada porque haverá várias manifestações em favor do reconhecimento do País Basco e uma espécie de "anticúpula" dos opositores da globalização.

O ministério francês do Interior anunciou que, em estreita colaboração com as autoridades espanholas, foram restabelecidos os controles de fronteira. No total, mais de 3.000 policiais e gendarmes (policias responsáveis pela segurança nas fronteiras) serão mobilizados junto com um policiamento aéreo.

A partir de amanhã ficarão sob vigilância a área entre o Cassino e o Hotel Bellevue, o centro de imprensa no hipódromo, onde são esperados 3.000 jornalistas, e o Hotel du Palais, onde ficarão os chefes de Estado e de governo. É provável que atentados do ETA aconteçam, por isso o reforço na segurança.


  • Leia mais no especial do ETA.

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página