Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2006 - 09h13

Ingestão de álcool adulterado intoxica mais de 400 na Rússia

Publicidade

da France Presse, em São Petersburgo

Mais de 400 habitantes da região de Pskov (noroeste da Rússia) ficaram doentes e 15 deles morreram nas últimas semanas após terem consumido álcool adulterado, informaram nesta quinta-feira fontes do departamento regional de Saúde.

"Mais de 400 pessoas da região de Pskov sofrem de uma forma de hepatite tóxica não-contagiosa e foram hospitalizadas durante as últimas três semanas", declarou Serguei Nikoforov, chefe dos médicos da região, após informar que o envenenamento em massa se deve ao consumo de bebidas alcoólicas.

O governo local decretou estado de emergência, o qual permitiu à polícia e às autoridades sanitárias efetuarem inspeções nos locais de venda de bebidas alcoólicas, disse Nikoforov.

Em setembro último, autoridades regionais de Belgorod e de Rjev (sul e oeste de Moscou) anunciaram que mais de 500 pessoas adoeceram -- das quais 17 morreram-- após o consumo de álcool adulterado.

Segundo cifras oficiais, cerca de 42 mil russos morrem todos os anos por envenenamento provocado pelo consumo de álcool adulterado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre álcool adulterado
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rússia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página