Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 12h59

Polícia iraquiana mata 15 supostos insurgentes e 33 são detidos

Publicidade

da Efe, em Bagdá

A polícia iraquiana, apoiada por tropas da coalizão, matou neste domingo 15 supostos insurgentes nas proximidades de Balad, 60 quilômetros ao norte de Bagdá. Outros 33 foram detidos nas últimas 24 horas pelas forças de segurança do país.

Efe
Soldados dos Estados Unidos conversam com comandantes em Karada, distrito Bagdá
Soldados dos Estados Unidos conversam com comandantes em Karada, distrito Bagdá
Segundo um comunicado do Exército americano, aviões de combate das tropas da coalizão bombardearam dois grupos de homens armados que pretendiam atacar unidades do Exército multinacional e Forças de Segurança iraquianas.

Os combates entre agentes iraquianos e americanos contra os insurgentes terminaram com quinze rebeldes mortos, acrescenta o documento.

As tropas da coalizão prenderam três homens armados e apreenderam diferentes tipos de armamento.

Segundo outro comunicado divulgado pelas Forças Armadas iraquianas, a Polícia e o Exército prenderam nas últimas 24 horas 33 supostos insurgentes em diferentes regiões do país.

As Forças de Segurança iraquianas, apoiadas pelas tropas americanas, lançaram uma campanha para capturar um cidadão saudita que fugiu da prisão de Badush, no noroeste de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Segundo fontes policiais iraquianas, o cidadão saudita, identificado como Abdallah al Saudi, cumpria pena de 20 anos de prisão, por envolvimento com a insurgência iraquiana.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre polícia iraquiana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página