Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2006 - 21h50

Paquistão desautoriza EUA a intervir no país contra Al Qaeda

Publicidade

da France Presse, em Washington

O primeiro-ministro paquistanês, Shaukat Aziz, declarou neste domingo à rede americana CNN que seu governo não autoriza bombardeios aéreos pelos Estados Unidos contra alvos terroristas da Al Qaeda no Paquistão.

"Sempre dissemos que somos totalmente capazes de atacarmos, nós mesmos, tais atividades [terroristas]", frisou. "Nossas Forças Armadas são bem equipadas, não autorizamos nenhum país a violar nossa soberania", insistiu.

"Se começarmos a intervir unilateralmente, isso não ajudará na causa do combate ao terrorismo (...) nem no respeito da integridade e da soberania", avaliou Shaukat Aziz.

Ao ser interrogado sobre o local onde o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, poderia estar, Aziz respondeu: "não temos nenhuma idéia do lugar onde ele está. Se ele estiver em nosso território, e soubermos disso, vamos acuá-lo", acrescentou.

Sobre o chefe dos talibãs, mulá Omar, que estaria escondido no Paquistão --segundo o presidente afegão, Hamid Karzai--, o premiê Aziz declarou que se trata de uma alegação "totalmente falsa" e que a "rede de comando e de controle dos talibãs está no fim do mundo do Afeganistão".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Al Qaeda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página