Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2006 - 22h09

EUA anunciam provável encontro com Coréia do Norte em Pequim

Publicidade

da France Presse, em Washington

O encarregado americano das negociações multilaterais sobre o programa nuclear norte-coreano pode se encontrar com seu colega de Pyongyang esta semana, em Pequim, informou nesta segunda-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.

"É, certamente, uma possibilidade", disse McCormack aos jornalistas, ao ser interrogado sobre as chances de um encontro entre o secretário de Estado adjunto para temas da Ásia, Cristopher Hill, e o vice-ministro norte-coreano dos Assuntos Exteriores, Kim Kye-Gwan, quando a imprensa japonesa anunciou sua chegada a Pequim.

Hill desembarcou hoje na capital chinesa para consultas destinadas a preparar o reinicio das discussões e se reunirá com seus colegas chineses, japoneses e sul-coreanos, que junto com EUA e Rússia vão negociar com a Coréia do Norte, em uma tentativa de convencê-la a renunciar a seu programa nuclear, explicou McCormack.

"No passado, teve esse tipo de encontro preparatório com seu homólogo norte-coreano no contexto das negociações a seis partes. É, então, certamente uma possibilidade, que se encontrem de novo", acrescentou o porta-voz.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Coréia do Norte
  • Leia cobertura completa sobre a crise da Coréia do Norte
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página