Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2006 - 13h11

Polícia iraquiana encontra 55 corpos em Bagdá

Publicidade

da Efe, em Bagdá

A polícia do Iraque informou nesta segunda-feira a descoberta de 55 corpos com sinais de tortura nas últimas 24 horas, em diversas áreas de Bagdá.

Fontes da polícia informaram que muitas vítimas, encontradas durante patrulhas policiais, tinham marcas de tiros, e estavam com as mãos atadas. A polícia acrescentou que os cadáveres foram levados ao hospital público de Bagdá para serem identificados.

A descoberta dos corpos se soma ao assassinato de 11 pessoas ocorridos hoje em diferentes ataques na Província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Fontes da polícia de Diyala informaram que homens armados mataram três professores de Engenharia Agrônoma e seu motorista na Faculdade de Agronomia da Universidade de Diyala, no oeste da cidade de Baquba, 65 quilômetros ao norte de Bagdá.

A polícia acrescentou que uma bomba explodiu em Balad Ruz, 30 quilômetros ao sudeste de Baquba, no momento em que um carro com seis civis passava, causando a morte de quatro de seus ocupantes.

As mesmas fontes assinalaram que um homem e sua mulher foram assassinados nas mãos de um grupo armado, perto da sede do grupo iraniano dissidente Mujahedin e Khalq (Combatentes do Povo), ao norte de Baquba.

Também nesta segunda-feira, um soldado iraquiano morreu e quatro civis ficaram feridos após um ataque realizado por supostos insurgentes.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página