Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2006 - 15h48

Família americana se perde na neve e pai morre ao buscar ajuda

Publicidade

da Folha Online

O corpo de um homem californiano foi encontrado mais de uma semana após sua família ter se perdido em uma região selvagem e gelada no sul do Oregon, nos Estados Unidos. A família do californiano James Kim, 35, entrou por engano em uma estrada normalmente bloqueada, mas que, segundo autoridades, estava com o portão quebrado pela ação de vândalos.

Editor da CNet, grupo de mídia sobre tecnologia, Kim morreu de frio após sofrer com as intempéries em uma região montanhosa. Seu corpo foi encontrado na última quarta-feira (6), dois dias depois que sua mulher e suas duas filhas foram resgatadas do carro onde esperavam ajuda.

A estrada pela qual Kim seguiu fora fechada para o inverno no dia 1º de novembro, após o fim da temporada de caça. A equipe de resgate que procurava a família encontrou o portão aberto, e uma investigação está sendo conduzida para descobrir quem rompeu o bloqueio.

A estrada, com apenas uma via, é usada no inverno por caçadores, esquiadores e famílias em busca de árvores para o natal. A família Kim estava voltando para sua casa em São Francisco (Califórnia) depois de uma viagem no feriado de Ação de Graças quando acabaram seguindo pela via por engano, ao encontrarem o acesso liberado.

Eles ficaram presos na neve cerca de 24 km após passarem pelo bloqueio aberto, e permaneceram no carro por uma semana consumindo comida de bebê, geléia e água engarrafada. A família também queimou pneus e madeira para diminuir o frio e alertar equipes de resgate.

A mulher de James, Kati Kim, 30 e suas filhas Penelope, 4, e Sabine, de sete meses, foram resgatadas em boas condições depois de nove dias na neve.

Dois dias antes, James havia deixado a família para buscar ajuda a pé. Ele morreu depois de andar 16 km na neve, descrevendo uma espécie de círculo. Segundo o sub-xerife local, não é possível determinar se ele estava perdido ou tentando voltar para seu carro --que estava a menos de 1,6 km de onde seu corpo foi encontrado.

Com Associated Press

Leia mais
  • Onda de frio deixa seis mortos no México
  • Criança de dois anos foge e aparece a 3 km de casa na França
  • Gato salva vida de bebê abandonado na Alemanha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hipotermia
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oregon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página