Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2006 - 01h23

Funcionários querem assumir controle da Air Madrid para acabar com crise

Publicidade

da Efe, em Madrid

Um grupo de funcionários da empresa espanhola Air Madrid, liderado pelo gerente Pablo Morera, está disposto a assumir a companhia para que ela volte a operar até a próxima sexta-feira.

Morera indicou à Efe que os funcionários da Air Madrid estão preocupados com a situação pela qual atravessam os passageiros que se encontram "presos" nos aeroportos e acreditam que a melhor solução é assumir a empresa para que ela possa continuar operando.

O gerente da companhia aérea destacou uma conversa com o presidente da Air Madrid, José Luis Carrillo, na qual ele se mostra disposto a ceder todas as suas ações da empresa a custo zero para que os funcionários assumam sua gestão.

Morera apresentará nesta segunda-feira um pedido à Direção Geral de Aviação Civil para que retire as causas que motivaram a suspensão da licença de vôo e permita que os aviões da Air Madrid possam decolar pelo menos até 15 de janeiro.

Após esta data, os funcionários da Air Madrid acreditam que encontrarão uma fórmula que permita à companhia continuar operando a partir da entrada de novo capital.

Uma vez conseguido esse capital, os atuais proprietários da empresa receberão o valor correspondente a suas ações, deixando a companhia espanhola nas mãos dos funcionários e do novo acionista que tenha realizado o investimento necessário.

Morera ressaltou à Efe que esta é uma iniciativa tomada pelos funcionários para solucionar "o problema que a companhia não quis causar a nenhum dos viajantes que tinham passagens compradas" e que vêem esta como a única solução para que todos possam fazer suas viagens.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Air Madri
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página