Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2006 - 17h15

Sobe para 20 número de mortos em atentado com carro-bomba em Bagdá

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Subiu para 20 o número de mortos no atentado com carro-bomba ocorrido hoje no bairro sunita de Al Azamiya, em Bagdá, e o número de feridos é agora de 35, informaram fontes do ministério do Interior.

As mesmas fontes haviam informado previamente a morte de 15 pessoas na explosão de um veículo próximo ao mausoléu sunita do Imame Abi Hanifa Al Naama, no bairro de Al Azamiya.

Também hoje, outras 21 pessoas morreram e 94 ficaram feridas em outros três atentados com carros-bomba e explosivos na capital.

A polícia iraquiana revelou que as patrulhas policiais recolheram hoje 41 corpos em diferentes bairros de Bagdá. Segundo fontes do ministério do Interior, os cadáveres tinham sido assassinados a tiros e apresentavam sinais de tortura.

O Exército americano informou hoje que um de seus soldados morreu, e dois ficaram feridos em um acidente com o veículo no qual estavam, no sul de Bagdá.

Um comunicado do comando americano explicou que o acidente aconteceu no momento que os três soldados prestavam apoio a uma operação de combate. O veículo teria capotado.

Esta é a quarta morte de um soldado anunciada hoje pelo Exército americano. Pela manhã, foi confirmado o assassinato de outros três militares em um atentado a bomba ao noroeste da capital.

Leia mais
  • Detenção de diplomatas terá "conseqüências desagradáveis", diz Irã

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre corpos no Iraque
  • Leia o que já foi publicado sobre soldados no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página