Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2006 - 08h55

Avião russo aterrissa em Praga após suspeita de seqüestro no ar

Publicidade

da Folha Online

Um avião russo realizou uma aterrissagem de emergência, não programada, no aeroporto internacional Ruzyne, em Praga (República Tcheca) nesta quinta-feira, segundo oficiais locais. Há suspeita de que a aeronave estava sendo seqüestrada.

O piloto declarou emergência a bordo, segundo funcionários do aeroporto.

O Airbus A320 da empresa russa Aeroflot voava de Moscou com destino a Geneva. A aterrissagem de emergência foi realizada antes das 11h (8h pelo horário de Brasília), segundo a porta-voz do aeroporto, Pavlina Hajkova.

O chefe da polícia tcheca, Vladislav Husak, afirmou à imprensa que o avião fora desviado. Aparentemente, um ataque ao avião estava em curso, mas o suspeito foi dominado. Agências de notícias divulgaram que o avião estava sendo seqüestrado.

"Um Airbus russo aterrissou no aeroporto de Praga-Ruzyne às 10h42 (7h42 pelo horário de Brasília). Segundo nossas informações houve uma tentativa de seqüestro", afirmou Husak, citado pelas agências.

De acordo com o chefe de polícia, havia um seqüestrador a bordo da aeronave que foi dominado pelos passageiros. A rede de TV americana CNN afirmou que o seqüestrador estava bêbado ou drogado durante o vôo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Praga
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestro de aviões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página