Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2007 - 20h38

Bush homenageia Gerald Ford no último dia do velório

Publicidade

da Efe, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi hoje ao local onde está sendo velado o corpo do ex-presidente Gerald Ford, no último dia do velório que recebeu milhares de americanos.

A visita ao Capitólio, onde está o caixão envolvido em uma bandeira dos Estados Unidos, foi o primeiro ato oficial de Bush após retornar das férias de Natal, passadas em seu rancho em Crawford, no Texas.

O presidente --que se reuniu com Ford pela última vez em abril-- e sua esposa, Laura, passaram alguns minutos, com a cabeça baixa, diante do caixão. Na terça-feira, Bush e Laura participarão do funeral, que acontecerá na Catedral Nacional, em Washington.

Depois deles, estiveram presentes ao velório os pais de Bush, o ex-presidente George H. Bush e sua esposa Barbara, acompanhados por James Baker, ex-secretário de Estado e um dos dois coordenadores do Grupo de Estudo sobre o Iraque, que em dezembro recomendou à Casa Branca uma mudança de estratégia no país.

Antes, a democrata Nancy Pelosi, que na quinta-feira se transformará na primeira mulher a presidir a Câmara de Representantes, tinha feito sua homenagem a Ford.

O ex-presidente Bill Clinton e sua esposa, a senadora Hillary Clinton, também passarão pelo velório.

Na quarta-feira, o corpo de Ford, que foi presidente de 1974 a 1977, será sepultado em uma colina perto de seu museu presidencial em Grand Rapids, Michigan.

Ford morreu em 26 de dezembro, aos 93 anos, em seu rancho Mirage, na localidade de Palm Desert (Califórnia).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gerald Ford
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página