Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2007 - 22h04

Premiê de Israel desmente que vá pedir renúncia de Amir Peretz

Publicidade

da Efe

O premiê de Israel, Ehud Olmert, desmentiu nesta quinta-feira as informações de que havia decidido pedir a seu ministro da Defesa, Amir Peretz, que assuma outra pasta ou abandone o governo.

"O escritório do premiê deseja esclarecer que, ao contrário de informações da televisão, o premiê Ehud Olmert não decidiu demitir o ministro da Defesa, Amir Peretz, nem transferi-lo para outro cargo", diz um comunicado emitido esta noite.

A nota acrescenta que "esta questão, no que concerne ao escritório do premiê, não está na agenda".

O Canal 2 da televisão pública israelense informou hoje que Olmert pensava pedir a renúncia de Peretz ou levá-lo a aceitar outro cargo. A emissora citava fontes não especificadas do escritório do premiê.

Amir Peretz

Peretz, que é líder do Partido Trabalhista, assumiu o ministério da Defesa na coalizão de governo liderada pelo partido de Olmert, Kadima, apesar de ter pouca experiência militar e de ter como prioridades até então os assuntos sociais.

Desde a guerra do Líbano, se repetiram os pedidos de renúncia de Peretz, mas também de Olmert e do chefe das Forças Armadas, Dan Halutz.

Segundo uma pesquisa publicada por ocasião do primeiro aniversário da chegada de Olmert ao poder, que se cumpre hoje, 77% dos israelenses estão descontentes com o trabalho do chefe do Governo, mas 45% dizem que melhoraria sua opinião se Peretz renunciasse.

Leia mais
  • Premiê israelense pode pedir saída de Amir Peretz da Defesa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército israelense
  • Leia o que já foi publicado sobre Ehud Olmert
  • Leia o que já foi publicado sobre Amir Peretz
  • Leia o que já foi publicado sobre Ariel Sharon
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hizbollah
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página