Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 18h45

Queda de avião em Los Angeles deixa dois mortos

Publicidade

da Folha Online

Duas pessoas morreram nesta sexta-feira na queda de um pequeno avião comercial nos arredores de Los Angeles, na Califórnia (EUA). O acidente ocorreu pouco após a decolagem da aeronave do aeroporto de Van Nuys por volta das 11h (17h pelo horário de Brasília).

O avião, um bimotor Cessna Citation, só levava duas pessoas a bordo e pegou fogo após a queda. Seus destroços em chamas foram localizados na avenida Hayvenhurst, e segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration), Ian Gregor, não houve sobreviventes.

Relatos não confirmados de uma testemunha deram conta de que uma pessoa pulou do avião pouco antes de sua queda. "Vimos ele pular para fora do avião. A aeronave mergulhou direto para o solo e então vimos uma grande bola de fogo", disse Luke Malbry, citado pelo jornal local "Daily News".

Segundo Ian Gregor, o piloto do avião sabia que havia algo de errado e estava tentando retornar para o aeroporto antes do acidente. O avião voava com destino a Long Beach, cerca de 40 km ao sul de Los Angeles.

Segundo informações de seu site na internet, o Van Nuys é o mais movimentado aeroporto geral do país, com cerca 500 mil decolagens e pousos por ano.

Ele fica localizado em um terreno de 730 acres e é de propriedade do departamento Los Angeles World Airports. Suas pistas são utilizadas por aeronaves privadas, corporativas e de carreira, e também para instruções de vôo e operações de manutenção.

Os Citation podem levar até oito passageiros e dois pilotos, dependendo do modelo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página