Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2007 - 18h13

Julgamento de acusados por atentado fracassado em Londres começa amanhã

Publicidade

da Efe, em Londres

O processo judicial contra seis homens acusados pelos atentados fracassados de 21 de julho de 2005 contra a rede de transporte de Londres começará nesta segunda-feira.

A partir das 18h15 (horário de Brasília), está previsto que o promotor Nigel Sweeney faça a exposição da acusação diante de um júri composto por nove mulheres e três homens, escolhido esta semana, entre um total de 100 candidatos.

Muktar Said Ibrahim, de 28 anos; Manfo Kwaku Asiedu, 33; Hussain Osman, 28; Yassin Omar, 26; Ramzi Mohammed, 25, e Adel Yahya, 24, são acusados de conspirar para assassinar e causar explosões.

Quatro deles --Ibrahim, Osman, Omar e Mohammed-- são acusados ainda de tentar assassinar passageiros da rede de transporte da capital britânica.

Após designar o júri, o juiz Adrian Fulford advertiu aos escolhidos que devem julgar os suspeitos pelas evidências apresentadas, e ignorar a informação divulgadas na imprensa.

Os atentados fracassados de 21 de Julho ocorreram duas semanas depois dos ataques contra o metrô e um ônibus de Londres, que em 7 de julho de 2005 causaram a morte de 56 pessoas, e feriram cerca de 700.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página