Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2007 - 07h58

Confrontos deixam dois soldados indianos feridos no Paquistão

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

Dois soldados indianos do corpo de segurança da fronteira foram feridos nesta quarta-feira em um tiroteio com militares do Paquistão no limite entre os dois países, na região da Caxemira, informou uma fonte oficial da Índia.

O incidente aconteceu nesta madrugada, às 2h40 (19h10 de terça-feira, em Brasília), em Matkola, uma região montanhosa onde são freqüentes as infiltrações ilegais de paquistaneses em território da Índia, segundo a agência indiana de notícias PTI.

Um oficial das forças de segurança de fronteira, citado pela PTI, declarou que uma patrulha militar surpreendeu um grupo de pessoas que tentava entrar em território indiano de forma clandestina, e que abriu fogo.

A fonte militar acrescentou que tropas paquistanesas apoiaram os infiltrados e permitiram a sua fuga.

O inspetor geral do comando da segurança de fronteira, S.C. Vaid, viajou imediatamente à região. Ele não quis comentar se o incidente viola o cessar-fogo entre os dois países vizinhos, estabelecido em 2003.

A Caxemira, reivindicada por Índia e Paquistão, é dividida por uma Linha de Controle aceita pelos dois países em 1948 como fronteira provisória.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paquistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página