Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2007 - 08h19

Aviação indonésia entra em alerta após série de vôos abortados

Publicidade

da Efe, em Jacarta

A roda de um avião de passageiros arrebentou nesta quinta-feira durante uma aterrissagem de emergência nas ilhas Célebes, no mais recente problema registrado por empresas aéreas na Indonésia, onde na semana passada houve três casos de vôos abortados.

O pouso de emergência foi feito nesta manhã no aeroporto de Hasanuddin, na cidade de Makasar. Um avião Casa-212 da companhia aérea indonésia Dirgantara Air Services (DAS) retornava à pista de onde tinha decolado uma meia hora antes.

"O trem de aterrissagem dianteiro quebrou enquanto o avião fazia aterrissava", disse o porta-voz da companhia, Yan Daulima, à agência estatal "Antara", acrescentando que nenhum dos 18 passageiros e três membros da tripulação sofreu danos.

Na semana passada, três Boeings de diferentes companhias aéreas suspenderam a decolagem ou retornaram aos seus aeroportos de origem devido a problemas técnicos.

As críticas à falta de segurança aumentaram na Indonésia depois da queda de um Boeing 373 da companhia aérea de baixo custo Adam Air com 102 pessoas a bordo, no dia 1º de janeiro.

O avião ainda não foi encontrado. Partes de sua fuselagem apareceram no estreito de Makassar, ao sudoeste de Célebes, onde continua a operação de busca.

As organizações de consumidores dirigem suas maiores críticas às companhias aéreas de baixo custo, acusadas de cortar despesas de manutenção e segurança.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Indonésia
  • Leia o que já foi publicado sobre pousos de emergência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página