Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2007 - 15h59

Sobe para 31 número de mortos em acidente de ônibus no México

Publicidade

da Efe

O número de mortos no acidente de ônibus ocorrido nesta quarta-feira em Oaxaca subiu para 31 nas últimas horas, com o falecimento de quatro feridos, informaram fontes municipais e policiais.

O acidente, causado, segundo as primeiras informações, por excesso de velocidade, aconteceu quando o veículo, no qual viajavam mais de 50 pessoas, saiu da estrada e caiu em um barranco de mais de 150 metros no município de Huautla de Jiménez. O ônibus tem capacidade para apenas 46 passageiros.

O ônibus seguia por uma estrada montanhosa para recuperar o tempo perdido em sua viagem em direção à Cidade do México.

"Pela informação que temos de familiares, o ônibus deveria ter saído entre 9h15 e 9h30 (14h15 e 14h30 de Brasília), mas o fez muito depois. Por causa disso, [o motorista] quis correr", declarou hoje Santiago Rivera, secretário municipal.

O acidente ocorreu no quilômetro 59 da estrada que liga Huautla de Jiménez a Acatepec, na região de Oaxaca, estado do sul do México.

Entre os 31 mortos, há duas crianças, uma de 5 e outra de 8 anos de idade. Segundo informações, ainda há cerca de 20 pessoas feridas, várias delas em estado grave.

A Procuradoria Geral de Justiça de Oaxaca abriu uma investigação para determinar as causas e os responsáveis pelo acidente.

Leia mais
  • Acidente de ônibus mata 20 pessoas no México
  • Bombeiros tentam localizar sétima vítima de desabamento em obra do metrô
  • Equador decreta três dias de luto por morte de ministra da Defesa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Oaxaca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página