Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2007 - 09h32

Mais de 200 pescadores bêbados são resgatados na Rússia

Publicidade

da France Presse, em Vladivostok

Mais de 200 pescadores russos, em sua maioria bêbados, foram resgatados neste sábado de placas de gelo que se desprenderam em frente a Sajalin, ilha situada no leste da Rússia, depois que uma grande placa se desprendeu da costa insular, informaram fontes oficiais.

Uma centena de pescadores ainda estava ilhada nas placas à deriva que estão derretendo no mar de Ojotsk, mas eles eram resgatados por helicópteros e embarcações, informou à agência France Presse um membro do ministério russo para situações de emergência.

Muitos resgatados apresentavam um estado de "alta intoxicação etílica", segundo a agência Interfax, que citou um funcionário ministerial.

Os moradores da região continuam pescando em buracos feitos no gelo, segundo a tradição, apesar das advertências repetidas das autoridades para o risco desta atividade, sobretudo no incomum inverno ameno deste ano na Rússia.

Os pescadores, freqüentemente aquecidos com boas quantidades de álcool e armados com perfuradoras, vara de pesca e redes, se distanciam da costa em busca de boa pescaria.

Sajalin é uma ilha cercada de bosques, com grandes reservas de gás e petróleo, situada no norte do Japão, onde estima-se que um terço de sua população ganhe a vida com a pesca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rússia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página